Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos

É possível viver sem encontrar o Amor? Por que achamos ter encontrado a pessoa certa e tudo dá errado?

Olá, Beth,
paz!
Amiga, você me faz três perguntas que agradeço: 1 - É possível viver uma vida inteira e não encontrar o amor? 2 - Sera que alguem nasce com o destino de nunca ser amado por ninguém? 3 - Porque achamos que encontramos a pessoa certa e tudo dá errado?
Vou tentar responder às suas questões também separadamente.

1 - É possível se viver sem encontrar o Amor? Bem, claro que aqui você está falando do amor que os gregos chamam de eros. O Amor que se tem a uma outra pessoa com quem se anseia por partilhar a vida. Nesse sentido do Amor eu lhe digo que é possível sim. Com isto não quero lhe dizer que tal desencontro absoluto seja algo comum, ou o que seja o mais natura no ser humanol, mas não se pode desconsiderar esta possibilidade eis que é real. Mas quero refletir com você em cima dessa possibilidade e aí quero lhe perguntar o seguinte: Você tem ajudado, ou dificultado o encontro do Amor? Ajudar o Amor é ter o coração aberto para perceber e sentir as pessoas à sua volta. Ajudar o Amor é buscar as pessoas em ambientes onde as pessoas também estejam buscando alguém para algo mais profundo. Ajudar o Amor é se cuidar mais, se tornar mais bonita, mais alegre para que assim possa ser mais bem notada. Dificultar o Amor é se fechar, ter o coração trancado, se manter desesperançada, é se tornar uma pessoa negativa e que só fica reclamando da vida.

2 - Será que alguém nasce com o destino de nunca ser amado por ninguém? Se a resposta à primeira questão foi sim, a da segunda questão é não, definitivamente. Todos somos criados pelo Amor e para viver o Amor. Com certeza que você é criada e vive para amar e ser amada. Os desencontros do mundo (e das pessoas) poderão até fazer com que a gente fique sozinho, mas não fomos, definitivamente, criados para tal. Permanecer só é uma possibilidade, repito. Uma possibilidade absurda, quero lhe dizer. E aqui desejo lhe trazer também uma pergunta para a sua reflexão: Como você tem feito suas escolhas a respeito do Amor? Joga-se totalmente a partir somente do coração, ou pondera a paixão também fazendo o uso da razão? Muitas vezes são as próprias decisões erradas que tomamos que fazem com que a gente sofra e seja mesmo abandonada.

3 - Por que achamos que encontramos a pessoa certa e tudo dá errado? Porque aquela não era a pessoa certa. Simplesmente por isto. Agora, se todas as pessoas que você tem encontrado são erradas, cuidado. Talvez seja a hora de avaliar se o problema  também não possa estar em você. Está procurando de maneira correta a pessoa certa? Procurar de maneira certa a pessoa errada é fácil. Que tal colocar também nas mãos de Deus a sua escolha? Reze, diga para Deus, que é Amor e que conhece o mais íntimo do seu íntimo, das suas dores e dificuldades. Peça para Ele a força e a coragem para buscar a pessoa que irá lhe fazer feliz.

Daqui distante rezo e torço por você,

Receba o meu abraço fraterno,

Fernando.
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 14/05/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras