Fernando Cyrino

Caminhando e saboreando a vida.

Textos


Amar alguém comprometido com outra pessoa. O sofrimento de não ser correspondida.

Querida Soraya,
Paz!
Você me escreve dizendo amar um homem que tem outra namorada e que lhe costuma dizer que ama sua outra namorada e que estão muito bem. Daí que sente o “coração apertado sem saber o que fazer, já que sente um amor enorme por ele...”

O Amor sem dúvida merece nossa luta. É preciso defendê-lo, cuidar dele como se trata de uma plantinha frágil. Mas saiba, amiga, que esta luta possui um limite muito bem delimitado. Este está posto no respeito que devemos ter conosco mesmo.

Lutar por alguém que optou clara e definitivamente por outra pessoa e nos diz com todas as letras que está feliz com ela, é inglória e só lhe trará sofrimento, bem como aos demais envolvidos.

A pergunta que lhe faço é se não estaria já na hora de partir para a busca de um alguém que não se divida com outra pessoa? Amar exige fidelidade, mesmo que esta seja difícil de ser mantida. Por isto, não busque Amar alguém que não lhe possa prometer ser fiel.

Convido-a então, mesmo sabendo que a proposta que faço lhe gerará algum sofrimento, para que avalie a opção de sair fora desse triângulo amoroso.

Isto significará que você estará se protegendo e também se valorizando. Cuidando de respeitar-se em toda a sua dignidade, mais do que de pessoa humana, de filha de Deus.

A hora é de buscar força e coragem no Senhor. Reze mais, converse com Jesus sobre o seu sofrimento e a sua necessidade de Amar. Peça-lhe a graça da perseverança para que não volte a buscar quem não quer estar com você.

Ore também, minha querida amiga, pedindo para o Senhor lhe apresentar novos caminhos, nos quais poderá encontrar o verdadeiro amor que dará total sentido à sua existência.

Para tal, coloque-se mais disponível para o mundo. Arrume-se melhor, tenha sempre um sorriso nos lábios, repare mais nas pessoas. Pode bem ser que um amor bem bonito esteja por perto e você nem o tenha reparado.

Daqui distante rezo e torço por você, abraços fraternos,
Fernando.
Fernando Cyrino
Enviado por Fernando Cyrino em 29/01/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras